Tarot - Conselhos da Semana - De 20 a 26 de Fevereiro

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


Mais uma semana se inicia, e para que tudo vá bem, o oráculo nos manda seus conselhos para que possamos nos desviar de possíveis ataques do destino. Obviamente, nem tudo é fácil e simples, e se fosse, que graça teria? A vida é um campo de batalha, e só quem tem as melhores estratégias de defesa e de ataque é quem pode vencer, quem tem o melhor exército chega lá... E você, já traçou seu plano? Quer uma dica? Vem com a gente para ver o que o Tarot tem a nos dizer nesta semana...


Como sempre digo e explico, existem vários oráculos de cartas, como baralho cigano, Tarot mitológico, egípcio, Tarot dos anjos... Para ser sincera, gosto de vários, e sinto que todos são ótimos, afinal, é nossa vibração que mais importa na hora das jogadas. Porém, tenho mais afinidade com o Tarot de Marselha, que, na verdade, tem origem egípcia. Sendo assim, é o baralho que mais uso. Bem, chega de blá-blá-blá e vamos ver quais cartas saíram para nos orientar.


A Lua, um Arcano que eu amo muito (costumo dizer que é a minha carta) e Ás de Espadas. Bem, a jogada tem duas faces, e é nelas que vamos nos focar para que nada nos pegue de surpresa. Antes de prosseguir, vamos à rotina de praxe, explicar, de forma sucinta, sobre a simbologia dos números e do naipe das cartas.

A Lua - Arcano XVIII - Ocultos
Número 1 + número 8 = 9. Número 9 - fim de ciclo, conhecimento sagrado;
Palavras-chave: imaginação, sonho, fantasia, angústia, medo, desilusão.

Ás de Espadas
Ás = número 1 - início;
Naipe de Espadas: Elemento Ar, desafios, raciocínio.

— O que A Lua nos diz? —
Muita gente não gosta ou teme esta carta. Eu, pelo contrário, considero-a muito positiva. A Lua está ligada à intuição, ao ocultismo, ao conhecimento espiritual, algo que não se pode ver nem provar, apenas sentir. E é exatamente esse o ponto! Nossa intuição está em alta, alertando-nos sobre as ilusões demasiadas, aquilo que pode dar errado, angustiando nossa alma. É tudo muito misterioso, e o mistério sempre nos atrai, nos seduz, justamente para atacar no instante em que abaixarmos a guarda, em que estivermos mais vulneráveis. É preciso ficar atento (a) ao que diz a intuição, principalmente no amor, pois você pode estar vivendo uma fantasia que só vai te prejudicar.
No sentido espiritual, a Lua nos incita a pular de cabeça, a se jogar nas águas da Deusa para que o renascimento aconteça. Ficar ali, na beirada, só molhando os pés pode ser prejudicial, há animais nocivos, e eles podem te picar, te envenenar. Tome uma decisão, entregue-se aos braços da Deusa e deixe que Ela renove sua vida.
Falando da parte financeira, a fase é excelente para quem trabalha com artes, há muita inspiração, muita criatividade. Tome cuidado com as fofocas no local de trabalho, mas fique em alerta, pois há entrada de dinheiro em sua vida.

— O que o Ás de Espadas nos diz? —
O naipe de Espadas é perigoso, no entanto, o Ás anuncia um novo momento. Assim como a Lua denota o fim de algo (metaforicamente falando, o fim de um dia, a noite, a escuridão, o mistério), essa carta é como o amanhecer, onde os prêmios pelos esforços estarão ali, prontos para te receber. E o que fazer com isso? Ora, é o início de uma nova jornada criativa, e todo início é um desafio, uma incógnita, nunca sabemos onde tudo vai dar, onde vai chegar. Tal como a Lua, que indica coisas escondidas, assim é o Ás de Espadas. Há coragem, raciocínio e sabedoria para enfrentar os novos desafios. É preciso trabalhar, investir, arriscar, só não podemos estagnar. Em qualquer setor da nossa vida, o Arcano nos alerta para agir com a razão, para refletir muito antes de agir, contudo, sem parar por completo. Os desafios estão aí para que sejam enfrentados e vencidos, fato que nos trará muita sabedoria. E, desta vez, a jornada é mais audaciosa, é escura, oculta, e isso é muito instigante. Não tenha medo, siga... Pode ter uma agradável surpresa no fim do trajeto.

Agradeço aos Deuses por toda orientação desta semana. Caso tenha alguma dúvida ou precise de conselhos particulares, fale conosco:
dragoesdaluanegra@gmail.com

Abençoados sejam!






*Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. A reprodução parcial ou total deste texto, sem os devidos créditos, está terminantemente proibida e é protegida por lei*.

0 comentários:

Postar um comentário