Elementais da Natura: Terra #2

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017


Olá para todos!
Para quem está acompanhando os estudos sobre os Elementares da Natureza que começou nesta semana, vamos agora conversar um pouco sobre cada elementar e o reino ao qual pertence. Para começar, o primeiro elemento será a Terra.


Os Elementais da Terra são os gnomos, duendes e elfos que são os responsáveis pelo quadrante Norte, intitulados como guardiões, são seres de energia própria e evoluídos que mantêm o equilíbrio do planeta e de todos os seres que vivem nele, prezam pelo agir e por proteger a matéria.

Clique na imagem para ampliar.

Verifique com atenção a imagem do Mapa Mundi, o traço vermelho é a linha imaginária do Equador, essa que divide o planeta em Hemisfério Norte e Sul. Agora, volte sua atenção para o Norte, o que temos? Mais placas tectônicas, ou seja, mais vegetação, regiões montanhosas... terra. O Brasil, há uma parte do território nacional que está acima da linha do Equador, portanto, vinculado ao Norte.


Clique na imagem para ampliar.

Esses guardiões atuam constantemente na natureza, presente nos parques nas grandes cidades, nos jardins e nos vasinhos de flores e plantas das casas e nas grandes florestas e bosques do planeta. Sempre preservando o equilíbrio.
Suas ações ou reações são o que muitos podem chamar como compensação de Karma, entretanto, acredito na lei do equilíbrio, ou seja, poluímos, destruímos e maltratamos a natureza e os seres vivos; para restabelecer o equilíbrio ou compensar o Karma, os elementais da terra provocam terremotos e avalanches.
Mas não é só na matéria da natureza que os elementais da terra atuam, todos os seres que habitam o planeta também fazem parte de suas responsabilidades, logo, nós – seres humanos – estamos envolvidos. Nosso corpo, carne e ossos são a matéria que constituem a nossa existência, nosso físico. Quando não cuidamos corretamente de nós mesmos, quase sempre há alguma reação, alguma doença que indica o desequilíbrio físico.
Já no equilíbrio espiritual, esses espíritos evoluídos são os responsáveis pelas ações, pela força, pelos impulsos. Aquela reação de lutar quando precisamos de ânimo para fazer uma determinada coisa, a necessidade de sermos fortes para enfrentar alguma dificuldade, o sentimento de viver em família... Tudo são os elementais da Terra em ação para manter o nosso equilíbrio espiritual.
Para chamá-los, basta estar em contato com a natureza, pés descalços no gramado, sentar debaixo de uma árvore, ir em um parque, o momento que dedica em cuidar do seu jardim ou daquele seu vasinho de plantas... Então, faça uma oração pura e sincera, clame por sua ajuda, palavras simples, não é preciso rodeios pois eles nos conhecem.
Para agradá-los, no seu espaço mágico ou no seu altar, ofereça itens que derivam desse elemento. Um punhado pequeno de sal em um pires, um vasinho de plantas do seu jardim para eles ou um alimento, uma fruta.
Verifique essas simples ofertas que dedicou a eles, as frutas provavelmente não apodrecerão tão rápido, a plantinha não murchará, aquele pequeno punhado de sal ainda estará branquinho. Suas atitudes mudaram para melhor, pró atividade, está mais dinâmico.
Esses seres mágicos respondem ao seu co-criador, ou seja, o responsável por dividir com os deuses a autoria dessa criação e de tudo nesse reino, Grael, o Dragão, e também obedecem a Ghob, o príncipe desse quadrante.
Os nascidos nos signos Touro, Virgem e Capricórnio são regidos pelo elemento terra, e vale ressaltar que, apesar de esses indivíduos estarem mais propensos as características desse elementar, isso não significa que não tenham afinidade com os demais, equilíbrio espiritual.

Clique na imagem para ampliar

"Aqui e agora, invoco a força Elementar da Terra, o solo da fertilidade e do crescimento, fonte fecunda de estabilidade, quietude e saúde. Busco, dentro de mim, uma caverna profunda, onde eu poderia, pacientemente, construir a força, o mistério, o santuário e a abundância. Eu te chamo para filtrar tudo que é impuro e que está enraizado neste mundo. Montanha e poeira... Passos e pedras... Terra, eu te chamo daqui! "  Tradução: Kendra & Kalona.


Espero que tenham aproveitado assim como eu em aprender um pouco mais sobre o elemento Terra e os seres elementais, tem mais alguma informação que deseja compartilhar? Coloquem nos comentários.

Até a próxima...


Leia também:

Elementais - Visão Geral #1
Elementais da Natureza: Terra #2
Elementais da Natureza: Fogo #3
Elementais da Natureza: Ar #4





Caso tenha alguma dúvida ou precise de conselhos particulares, fale conosco:
dragoesdaluanegra@gmail.com

Abençoados sejam!









*Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. A reprodução parcial ou total deste texto está terminantemente proibida e é protegida por lei*.

0 comentários:

Postar um comentário